Thursday, March 10, 2016

NEJAP Apresenta: "Estudos em História Japonesa II: Kamakura e Muromachi - O Medievo Japonês"

Dando continuidade ao trabalho que começamos semestre passado, nós do NEJAP anunciamos a atividade "Estudos em História Japonesa II: Kamakura e Muromachi – O Medievo Japonês", curso de extensão em oito encontros quinzenais e um nono intercalar, todos de três horas de duração. As aulas serão realizadas às quartas-feiras, das 15h às 18h, com sala a confirmar. O curso dará continuidade cronológica ao segmento anterior, tratando dos períodos Kamakura e Muromachi, onde as elites provinciais compostas por bandos de guerreiros começam a se organizar e ganhar poder. Ainda assim, o primeiro encontro do curso será destinado a uma revisão geral dos principais tópicos vistos no semestre anterior, servindo como ponte de ligação entre os conteúdos anteriores e os atuais.


Aos interessados em participar, exige-se apenas que sejam maiores de dezesseis anos e aptos a lerem textos em inglês, posto que o material usado está todo nesta língua. A atividade concederá aos aprovados um certificado de 27 horas de extensão.

O plano de ensino detalhado, contendo os textos e a metodologia do curso, encontra-se aqui.

É de inteira responsabilidade dos participantes que leiam atentamente todo o plano de ensino, e estejam cientes de como funcionará o curso. Da mesma forma, é de inteira responsabilidade dos alunos que estejam aptos a ler o material em inglês, de modo a poder realizar suas apresentações.

Os interessados em participar deverão mandar um e-mail para nejap@nejap.ufsc.br com o título "Inscrição", contendo o seguinte formulário preenchido:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome:
Idade:
Sexo:
CPF:
E-mail:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como os certificados serão gerados com base no CPF dos alunos, não é necessário possuir vínculo institucional com a UFSC. Pedimos que se possível, utilizem um e-mail do gmail para facilitar o envio dos materiais (que são compartilhados via Google Drive).

Para quaisquer dúvidas e informações, basta enviar um e-mail para o mesmo endereço.
Atenciosamente, equipe NEJAP.


No comments:

Post a Comment